Marte na 9ª Casa

Nós podemos achar que existe aqui a possibilidade de respirar um pouco de ar fresco quando entramos nos domínios da 9ª - a casa da religião, da filosofia, das grandes viagens e da educação superior. Mas a história mostrou que em muitos acontecimentos este é o mais contundente e sangrento campo de batalha dentre todos.
Com Marte na 9ª, Deus não é apenas buscado, mas caçado. Quem tem este posicionamento normalmente persegue e tem crenças filosóficas e religiosas muito fortes. Acreditando que sua versão da verdade é a única, podem promovê-la e defendê-la com o zelo de um cruzado. E alguns até perguntarão por que não deveriam fazê-lo uma vez que ela é provavelmente formulada de tal maneira a apoiar e justificar seus mais profundos desejos e paixões na vida. Embora a imagem de Deus possa ser má e vingativa, Ele é provavelmente bastante casto em sua representação para entender e é indulgente em certas ocasiões em que eles têm de quebrar as suas regras. Para alguns com este posicionamento, Deus chega mesmo a aceitar assassinatos, raptos e pilhagens, contanto que tais coisas sejam feitas em Seu nome. Deste modo, algumas pessoas com Marte na 9ª são culpados de deslocar a responsabilidade de seus próprios atos cruéis atribuindo-os a Deus. Em geral, antes de tomar qualquer atitude, eles gostam de ter a justificativa de uma lei maior que os apóie.
Outros até podem expressar este Marte na 9º Casa tendo raiva do próprio Deus. Como Tevya em Um violinista no telhado, eles levantam os punhos para o céu ou vão mais longe e ficam ensinando a Deus como fazer as coisas.
Muitas vezes existe uma grande vontade de viajar, e, às vezes, eles "pegam o chapéu e se mandam" num impulso de momento. Uma mulher com Marte nesta casa pode desenvolver uma poderosa atração por homens estrangeiros, ou por alguém que se ofereça para ampliar seus horizontes de alguma maneira. Assim também pode haver paixão por uma certa cultura.
Marte na 9ª também influirá na esfera da educação superior. Um enorme conhecimento de um ou dois assuntos dá-lhes um sentido de poder e autoridade. Marte pode ser projetado numa instituição de ensino superior ou num certo professor com o qual vão se indispor e brigar.
A carreira que oferece a oportunidade de pregar - tal como escrever, ensinar, publicar ou serem ministros de Deus vai atrair os que têm Marte nesta casa. Os Gauquelin encontraram Marte proeminente na 9ª, em mapas de campeões esportivos, altos executivos, líderes militares e médicos.
Finalmente, num nível mais mundano, Marte pode descrever algo a respeito dos relacionamentos com parentes próximos. Este, como a proverbial sogra, fala por si só.

12 comentários:

Suzy Bispo disse...

Tenho Marte na 9, e o signo que esta la é Libra.Identifico-me com o apreço a cultura e pelo estrangeiro.

Lara Moncay Reginato disse...

Grata pelo comentário.

Anônimo disse...

No dia em que eu for um fundamentalista religioso, volto aqui e dou um elogio ao texto. No momento ele não faz sentido NENHUM.

Anônimo disse...

estude a sagrada cabala, e torne-se vc tb um fundamentalista religioso!

Anônimo disse...

Tenho lua em libra isso influência muito no caso da cultura?

Anônimo disse...

Amigo análise o seu mapa antes de criticar a matéria dos outros,tem gente que identifica sim como tem gente que n se identifica te aconselho a pagar uma astrologa para analisar seu mapa. �� abraço��

Anônimo disse...

Olá Lara queria que vc exclarecesse uma duvida sobre o meu mapa,está falando que eu tenho venus e Marte em escorpião, venus na 10°casa e Marte na °9 casa vc pode resumir esses posicionamentos para mim ficarei eternamente grata,desculpe se incomodei. ����

A vida de uma virgem. disse...

Marte na casa nove e em libra. Já morei em várias cidades, até em outro estado e meus namorados na maioria das vezes eram de outra cidade ou estado, meu esposo morava em outra cidade e me mudei para a cidade que ele residia após o casamento, sou bem voltada a viajar. Sem falar do meu Mercúrio em virgem, que ligado com o Marte em libra me faz sedento por cultura, pesquisas, sempre estar estudando coisas novas.

Anônimo disse...

tenho marte em sagitário na 9ª casa, não me senti contemplada em praticamente nada que você descreveu! essa estereotipação da relação com Deus é o mais incômodo, e pelo que vi nos comentários, errou feio na generalização! Acredito que por a casa 9 estar ligada à fé, não necessariamente isto significa dizer a fé em excesso, mas apenas convicções pessoais. a única observação pertinente é a da afeição com pessoas estrangeiras, vale lembrar que as pessoas com forte posicionamento na casa 9 tendem a buscar parceiros que adotem posturas de "guru", que sejam sábias, viajadas, interessantes, incomuns, normalmente relacionadas a outras culturas e que portanto tenham algo a ensinar.
faltou profundidade e clareza na sua análise, colega!

Anônimo disse...

Ele falou que tanto pode ser fundamentalista quanto odiar a Deus, presta atenção pirralho, antes de sair chorando de mimimi sua moça

Anônimo disse...

Meu Deus! Tenho exatamente os mesmos posicionamentos!! Qual é a proabilidade!! Mas pelo que eu já li e percebi acerca destes posiocionamentos, é que eles dão uma procura e uma profundidade nas questões relacionadas com esoterismo, filosofias, crenças,... também a nivel profissional poderá ser alguem que procure numa profissão se transformar e trabalhar com relacionamentos e ou com arte, por causa da venus na casa 10.

Unknown disse...

O que quer dizer quiron e Marte em conjunção em bom aspetos na casa 9 sol na casa 12