Signo de Virgem


Trabalhando duro, extremamente prático e com grande apetite por detalhes, o virginiano em sua melhor face é ao mesmo tempo cuidadoso e ávido em ajudar os demais. O gosto do virginiano por detalhes pode dominá-lo, na sua busca por perfeição nas minúcias, pode com muita facilidade perder a cisão do quadro geral.

A força motriz do virginiano é servir e de um modo ou de outro, isso o gratifica.

A mente virginiana pode não ser da mais alta ordem intelectual, no mínimo porque lhe falta amplidão de visão, mas provavelmente é mais capaz do que qualquer outra para a assimilação analítica e detalhada dos fatos. Quando confrontado com um problema, o instinto imediato do virginiano é fragmentá-lo e analisá-lo sem perder um aspecto ou detalhe da situação. Saber como, por que, quando e onde é enormemente importante para seu bem-estar.

Os virginianos costumam sofrer de inibição e restrição, características que vêm a superfície na forma de uma tendência a serem nervosos ou altamente sensíveis.

Devem se esforçar por permitir aos níveis emocionais da sua personalidade uma liberdade positiva de expressão. Se conseguirem voltar seus atributos analíticos para dentro de si mesmos, poderão descobrir que suas dificuldades se originam em uma preocupação anormal com detalhes pequenos e sem importância.

4 comentários:

Lidia disse...

Ô signo díficil este meu em????
Muito legal amiga,gostei deste blog!!
Bjos.
Namastê

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Riqueza de detalhes, pefeccionista, analítico... Chato e complicado!!! rs

Sou de virgem! Ninguém é perfeito! Fazer o que? rsrsrs

Perfeito! (o texto)

Abraços

Lara Moncay Reginato disse...

Grata pelos comentários.