A primeira resposta: se inicia o circuito.

Para compreender o padrão psicológico temos que perguntar: qual será a reação da criança diante desta mãe? Em termos precisos, como se vê afetado o corpo desta criança com a Lua em Áries com o campo energético ao qual está associado? Uns poderiam imaginar que o primeiro movimento é retroceder, diante do fato de que todo o espaço está ocupado por esta “mãe”. A criança não restam alternativas disponíveis: decidem acerca dela, sem dar-lhe tempo para definir-se. Porém, temos que pensar que sendo Áries a energia de seu refúgio, na realidade não há onde agarrar-se para sustentar essa energia agressiva. Ela lhe pertence e, aparece como exterior à ela, lhe é estrutural. Áries é seu refúgio e sua proteção, portanto, onde quer que se “esconda” brotará energia ariana, como se tivesse nascido protegido por um cactos.

A onde buscarem refúgio, encontrarão agressão e, onde deveriam encontrar calma, contato, relaxamento, na realidade há tensão. Portanto, a única resposta possível será passar ao ataque afim de eliminar essa energia invasora. Esta mãe-amazona, desejante e cheia de agressividade, é a própria criança, é a “natureza materna” da criança exteriorizada. Diante de sua manifestação, a criança enfrentará e brigará com ela, dispensando a energia que lhe corresponde. Por exemplo, se largará a gritar e atacar até que esta força invasora e intrusa retroceda. Sua sensação será, quanto mais iniciativa tome e quanto melhor lute, mais efetivamente controlará esta força de desejo que está fora dela. Deve adiantar-se ao desejo invasor que a rodeia e para isto converte, ela mesma, em um turbilhão de atividade. O que para esta criança dá segurança é entrar em uma atividade que sirva para bloquear com ela o desejo dos demais. Arma assim suas “barricadas”, se refugia na ação e no movimento, discute, se opõe, diante semelhante situação, o mundo percebido como intruso se tranqüiliza.

Só com este comportamento sente que a agressão se retrai e que, por fim, pode dispor de seu próprio espaço. Assim, se organiza um padrão de conduta que consiste em estar de antemão na defensiva e passar ao ataque diante do menor estímulo.

Há muita energia nesta Lua?

Sempre há energia, o que neste caso se faz evidente, é que se trata de energia dinâmica. Na vida da pessoa com a Lua em Áries, haverá desta maneira muitas iniciativas, movimentos e atividades incessantes. O interessante é perceber que esta sensação frenética está na base, algo que é de ordem do capricho, como reação infantil a esse campo energético intruso. Esta reação pode ser manifestada de acordo com as demais energias da carta natal, expressar-se como um estado de alerta e irritabilidade constante, oculto debaixo de uma aparente amabilidade. É quase uma exasperação que deve ser canalizada porque é grande o desejo enfocado nele, do qual a criança sonha libertar-se. E recordamos que não se trata de um desejo “absorvente/inconsciente” - típico como veremos de uma Lua em Escorpião, e sim um desejo explícito e penetrante.

Nenhum comentário: