A Lua na 11ª Casa

Quem tem a Lua na 11ª Casa procura segurança, conforto e uma sensação de estar integrando algo através dos amigos, grupos e organizações. Essas pessoas tendem a ser muito impressionáveis e deveriam fazer uma seleção mais rigorosa na escolha de amigos ou nos círculos aos quais se associam. A menos que a Lua esteja bem fixa, elas têm a capacidade de se misturar com diversos grupos.
Elas gostariam de "ser uma mãe" para os amigos e esperam receber dos outros uma boa dose de ajuda e alimentação quando necessitarem. Algumas gostam de conservar os amigos de infância. Se a Lua se encontra num signo mutável, os conhecidos podem mudar muito e destes restarem poucos amigos. Mágoas infantis ou desapontamentos com amigos devem ser analisados se a Lua está mal aspectada, pois os problemas podem ter fixado modelos que requerem exames e esclarecimento. Mulheres com duros aspectos para a Lua na 11ª muitas vezes se queixam de confusões com outras mulheres. É possível que "assuntos não terminados" com a mãe possam ser projetados em outras mulheres amigas. Para os dois sexos, uma Lua bem aspectada nesta posição normalmente implica em benéficas amizades com mulheres. A mãe pode ser vivenciada mais como uma amiga do que como uma verdadeira mãe.
Muitas pessoas com a Lua na 11ª Casa se envolvem em atividades grupais e em passeios sociais como forma de relaxar e de deixar para trás os aborrecimentos das outras áreas da vida. Outras se ligam a grupos que promovem causas com as quais elas se emocionam. Algumas fazem o papel de "mães" no grupo assegurando-se de que todo mundo esteja bem, ou mesmo abrindo as portas de seu próprio lar para promover encontros. Existe ali o potencial de agitar os sentimentos de grandes grupos de pessoas.
Metas e ambições flutuam conforme o humor e são, talvez, muito facilmente influenciáveis pelas opiniões de outras pessoas sobre o que seria melhor para elas.
Desde que seu calor emocional não cause maiores problemas a outros, este posicionamento é uma indicação daqueles que conseguem acumular uma "família de amigos" com a qual compartilham laços tão fortes quanto os de sangue.

Nenhum comentário: