A Lua na 11ª Casa

Quem tem a Lua na 11ª Casa procura segurança, conforto e uma sensação de estar integrando algo através dos amigos, grupos e organizações. Essas pessoas tendem a ser muito impressionáveis e deveriam fazer uma seleção mais rigorosa na escolha de amigos ou nos círculos aos quais se associam. A menos que a Lua esteja bem fixa, elas têm a capacidade de se misturar com diversos grupos.
Elas gostariam de "ser uma mãe" para os amigos e esperam receber dos outros uma boa dose de ajuda e alimentação quando necessitarem. Algumas gostam de conservar os amigos de infância. Se a Lua se encontra num signo mutável, os conhecidos podem mudar muito e destes restarem poucos amigos. Mágoas infantis ou desapontamentos com amigos devem ser analisados se a Lua está mal aspectada, pois os problemas podem ter fixado modelos que requerem exames e esclarecimento. Mulheres com duros aspectos para a Lua na 11ª muitas vezes se queixam de confusões com outras mulheres. É possível que "assuntos não terminados" com a mãe possam ser projetados em outras mulheres amigas. Para os dois sexos, uma Lua bem aspectada nesta posição normalmente implica em benéficas amizades com mulheres. A mãe pode ser vivenciada mais como uma amiga do que como uma verdadeira mãe.
Muitas pessoas com a Lua na 11ª Casa se envolvem em atividades grupais e em passeios sociais como forma de relaxar e de deixar para trás os aborrecimentos das outras áreas da vida. Outras se ligam a grupos que promovem causas com as quais elas se emocionam. Algumas fazem o papel de "mães" no grupo assegurando-se de que todo mundo esteja bem, ou mesmo abrindo as portas de seu próprio lar para promover encontros. Existe ali o potencial de agitar os sentimentos de grandes grupos de pessoas.
Metas e ambições flutuam conforme o humor e são, talvez, muito facilmente influenciáveis pelas opiniões de outras pessoas sobre o que seria melhor para elas.
Desde que seu calor emocional não cause maiores problemas a outros, este posicionamento é uma indicação daqueles que conseguem acumular uma "família de amigos" com a qual compartilham laços tão fortes quanto os de sangue.

14 comentários:

Anônimo disse...

Ah, que lindo, me emocionei. Tenho a lua em escorpião na casa 11. Bem eu mesmo, tudo o que foi dito. Parabéns. :)

Unknown disse...

Lara, o que você acha da precessão dos equinócios?faz uso em seus trabalhos?

Lara Moncay Reginato disse...

OLá V. L. Ramos.
Eu fiz alguns estudos sobre a precessão dos equinócios, na astrologia indiana eles a usam e trabalham dentro da astrologia cármica... não temos os cálculos exatos e isso dificulta a construção desse estudo de forma mais eficiente. Mas ela existe, é real e mais cedo ou mais tarde terá de ser abordada de forma mais séria do que tem sido até o momento.
Obrigada pela participação.

Unknown disse...

Bem eu mesmo ² Lua em escorpião na casa 11, as vezes quero colocar meus amigos em um pote aonde eu sempre posso ve-los...que isso, manipulação? Ai deles se esquecerem de mim x@ haha

Unknown disse...

hahaha olha só a diferença: tbm estou aqui pela Lua na casa 11, porém em Aquário. E por isso lhes digo, amo meu grupo de amigas, porém nao gosto de me sentir aprisionado ou limitado a elas. Estou com elas por prazer, por querer estar, por saber que com elas eu aprendo/descubro constantemente um pouco mais sobre mim, sobre elas e sobre o mundo. Sol em Cancer, Asc Áries, Lua Aquário.

Unknown disse...

Oi amei o texto, Muito boa explicação tenho lua em peixes na 11 tneho necessidade d e me sentir parte de um grupo onde eu possa me expandir me doar ser feliz, amo sair com meus primos e melhores amigos e conhecer grupos novos.. além da lua eu tenho jupiter em peixes na 11 tbm

Unknown disse...

Oi amei o texto, Muito boa explicação tenho lua em peixes na 11 tneho necessidade d e me sentir parte de um grupo onde eu possa me expandir me doar ser feliz, amo sair com meus primos e melhores amigos e conhecer grupos novos.. além da lua eu tenho jupiter em peixes na 11 tbm

Unknown disse...

Olá, gostaria que alguém me ajudasse a entender; tenho Lua e Sol em Leão na casa 11 e ascendente em Libra e não faço ideia do que isso significa... Eu tento ler sobre o assunto, mas acho um pouco complicado. Queria entender mais sobre isso. Se alguém puder me responder eu ficaria muito grata.

Unknown disse...

Lua em domicílio (Câncer) na casa 11. Valorizo ou poucos amigos que tenho. Ariano com asc Leão.

Lara Moncay Reginato disse...

Muito grata pelos comentários.

Anônimo disse...

lua em gemeos

Anônimo disse...

Lua em virgem na 11,sou muito crítico nas minhas amizades

Unknown disse...

É... Mas com essa lua em capricornio e saturno e netuno tambem na casa 11.... fica dificil

Unknown disse...

lua em touro a 28 graus na casa 11

O que significa alguem me explica nascim com a lua 28 graus de touro