Mercúrio na 6ª Casa


O conhecimento é adquirido no processo de manipular os casos da vida do dia-a-dia e mantendo a saúde e o bem-estar do corpo.
Com Mercúrio nesta posição, muito pode ser aprendido do corpo, especialmente quando pequenas coisas não andam bem. Mas quem tem este posicionamento precisa aprender a fazer as perguntas certas no devido tempo, tal como: "Por que será que eu sempre sinto esta dor nas costas quando você entra na sala?" Ou: "Por que minha dor de cabeça piora no sábado à noite?" No próprio domínio da 6ª Casa, Mercúrio despacha mensagens da mente inconsciente para a mente consciente via males ou dores que a maioria de nós interpreta como dica para tomar uma aspirina. Informações a respeito do ambiente também podem ser obtidas através do barômetro do corpo se apenas aprendermos a ler corretamente o instrumento. Carl Jung, que muitas vezes usou sua intuição deste modo quando tratava de pacientes, tinha Mercúrio no sensível signo de Câncer na 6ª, em sextil com a igualmente receptiva Lua em Touro na 3ª. O psicólogo Arthur Janov promoveu uma forma de tratamento chamada "terapia primal", na qual os pacientes eram encorajados a descarregar seus mais profundos sentimentos e emoções expressando isso fisicamente através do grito, aos berros, batendo, mordendo etc.; ele nasceu com Mercúrio em Virgem na 6ª, sendo Virgem regente na cúspide da 6ª Casa e Gêmeos na cúspide da 3ª, a casa da comunicação.
 
Problemas de saúde podem estar ligados aos nervos, ao excesso de preocupações, a atividades em demasia e a pouco repouso. Ioga, técnicas de relaxamento, meditação e atenção com a respiração podem ajudar a reduzir o estresse de um corpo e de uma mente sobrecarregados. Mercúrio na 6ª é, às vezes, um caso de mente (Mercúrio) sobre matéria (o elemento Terra da 6ª). Imagens mentais positivas para afirmar a saúde apressam o processo de cura e podem mesmo servir como prevenção.
Mercúrio na 6ª Casa descreve de que forma usamos nosso tempo e como, com Mercúrio nesta posição, há um excesso de necessidade de se manter ocupado. Procure as prioridades: quanto tempo é desperdiçado com um monte de buscas e atividades que no fim não levam a lugar algum?       
Ajuda se o trabalho for mentalmente cativante e permite algum movimento e mobilidade (sobretudo se Gêmeos está na cúspide da 6ª Casa). Virgem na 6ª distingue-se em empregos que requerem precisão e atenção a detalhes (e mesmo uma obsessão fetichista por determinada marca de sabão em pó de preferência a outra). Se Mercúrio na 6ª Casa está mal aspectado, cuidado com fofocas, intrigas e diz-que-diz entre os colegas de trabalho e a cadência de comentar, no trabalho, desavenças com parentes próximos.


6 comentários:

Anônimo disse...

Olá, queria aproveitar para agradecer a partilha de conhecimento :) Tenho Sol, Plutão (Escorpião), Lua, Mercúrio e Marte (Balança) na casa VI. A minha aprendizagem nesta vida tem sido ao encontro do que disse, até me arrepio... pois de certa forma já sei, mas perceciono a informação de forma bruta, e sequencial, que exige "trabalho". E que trabalho, muita informação, muito trabalho! Mas sei que dá trabalho pois estou em construção, estou a assimilar a aprendizagem. O retorno? A plenitude do vazio, da unidade das coisas, a simplicidade, a beleza da existência em tudo... acho que o meu ascendente gémeos é que complica as coisas ehehe (pois tudo é simples)mas a sua influencia talvez seja crucial para ligar-me aos outros, rever-me nos espelhos que são os outros... Muito obrigada, mais uma vez

Lara Moncay Reginato disse...

Eu que agradeço, sempre, a participação.

Anônimo disse...

Olá..

Tenho mercúrio em Libra na casa 6. Achei incrível, tudo o que você escreveu, bate exatamente comigo! Tenho problemas com imagens mentais, e em relação à respiração também. Com o ascendente em Áries e a Lua em Sagitário, me torno extremamente ansiosa e preocupada com tudo. Sem esquecer que meu signo solar é em Virgem..

Essa matéria me tirou bastante duvidas que eu já tinha guardadas.. Obrigada !

Andresa Almeida disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lara Moncay Reginato disse...

Grata pelo comentário.

Ricardo Medeiros disse...

e a Lua em virgem na 5 (leão)...no momento atuo como professor de biologia...