Saturno na 7ª Casa

Relacionamentos não são muito fáceis para pessoas com Saturno na 7ª Casa; no entanto, esta é exatamente a área através da qual elas vão ser desafiadas a crescer e a se examinar. Tentando pular fora, podem se queixar e que o homem ou a mulher certos nunca apareceram, ou lamentar que algum defeito no parceiro tenha sido o problema. No entanto, em vez de apenas acusar o destino, a má sorte ou a escolha indevida, é dentro de si mesmos que irão desenterrar razões pelo desalento de seus assuntos pessoais.
Onde quer que Saturno se encontre, aí está o medo. Muitas vezes estas pessoas criam obstáculos a um relacionamento por medo de ficarem ligadas demais aos outros. Elas podem temer o grau de dedicação que um relacionamento requer e se sentirem aterrorizadas em ficar dependentes demais de outra pessoa. Apavoradas e sempre na expectativa de serem feridas, não podem se arriscar à vulnerabilidade de uma verdadeira intimidade. Como muitas vezes numa 7ª Casa, para se traçar as origens deste tipo de complexos, os relacionamentos de primeira infância devem ser examinados.
Será que se abriram com os pais e foram feridas, rejeitadas ou mal-interpretadas? Se isso aconteceu, elas ainda hoje se antecipam como sendo inaceitáveis e mal-amadas pelos outros. Será que o casamento dos pais era tão péssimo a ponto de obstruir a própria idéia de uma união feliz? Se isso aconteceu, não podem aprender com os erros de seus pais? Procurando respostas e soluções para esse tipo de perguntas, tornam-se mais sábias em relação a si mesmas, aos relacionamentos e à vida em geral. Esta é a dádiva de Saturno na 7ª Casa.
Vi muitos casos de pessoas com Saturno na 7ª Casa reclamando das limitações e das restrições de seus parceiros - se elas não fossem tão esposas, eles conseguiriam muito mais. Algumas vezes, isso é bem verdade, pois escolheram, inconscientemente ou não, homens ou mulheres ostensivamente tiranos como companheiros. No entanto, a crença de que o parceiro as segura é uma forma de autodecepçâo; contudo, de fato, o que elas fizeram foi projetar seus próprios bloqueios e medos interiores prolongando-se até os parceiros. Mesmo quando ficam livres de seus maridos ou esposas, supostamente castradores, muitas dessas pessoas com Saturno na 7ª Casa encontram outras razões para não se aventurar mais à frente e se expandir.
Por que não examinar esses obstáculos internos primeiro?
Saturno na 7ª Casa pode procurar um parceiro seguro. Às vezes, os que apresentam menos risco são aqueles que também não representam uma grande paixão ou, como uma polícia autoprotetora, deliberadamente escolhem parceiros que julgam inadequados ou ausentes em certos pontos. Por isso, se o relacionamento falha, e o outro sai de casa, eles se tranqüilizam achando que estão melhor sem aquele imprestável. Outros ainda parecem escolher parceiros que tenham as mesmas fraquezas que eles e, então, começam a demolir a outra pessoa pelos mesmos motivos que as fazem se sentir infelizes.
Saturno nesta casa também se manifesta pela procura de um parceiro que lhes dê segurança e estabilidade. Por essas razões, este posicionamento muitas vezes foi associado com casamento com uma pessoa mais idosa, uma figura de mãe ou de pai. Isso pode funcionar, mas ao custo de mantê-los pequenos e dependentes. Se isso falhar, será uma bênção, pois ver-se-ão forçados a desenvolver seu próprio manancial interior de força e sustento. Por não ser fácil, trata-se de uma realização que sempre vale a pena.
Saturno na 7ª Casa pode casar-se tarde na vida ou não encontrar mais a completa realização numa união até que seja mais velho - como se o Tempo dos Pais tivesse que lhe ensinar algumas coisinhas antes que um mútuo e sadio relacionamento possa realmente se formar.
No campo mundano, litígios tendem a ser longos e arrastados; seria aconselhável tentar tirá-los do tribunal.

15 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lara Moncay Reginato disse...

Grata pelo comentário e coragem!

Marci disse...

Gostei muito da explicação!tenho Saturno na sétima casa e estou sozinha há anos...me isolo e me sinto atraída sempre por pessoas complicadas, vou me esforçar mais para ficar aberta a novos relacionamentos.abraços 😉

Unknown disse...

Gostei das soluções, tenho Saturno e urano na 7, e relacionamento sempre foi um problema pra mim, sou extremamente exigente e crítica e esperando o príncipe encantado sabendo q ele não existe...

Unknown disse...

Gostei das soluções, tenho Saturno e urano na 7, e relacionamento sempre foi um problema pra mim, sou extremamente exigente e crítica e esperando o príncipe encantado sabendo q ele não existe...

Unknown disse...

Tenho Saturno em Aquário na casa 7 e não fechou muito, to vendo todas as casas e a maioria fechou.. Sempre encontro ótimas pessoas pra me relacionar e sempre mais jovens.. Tento sempre fazer dar certo.. sei la pode ser influencias de outras áreas do mapa.. ou eu já Evolui nesse quesito..

Unknown disse...

Nosso fiquei impressionada! Quantos detalhes descritos da personalidade com esse posicionamento.Me identifiquei bastante

ciolin disse...

Tenho Saturno em Aquário na casa 7 também, e bateu muito. Sempre gostei de pessoas mais velhas e, complicadas, sempre fui MUITO exigente, tenho muita dificuldade em me relacionar mesmo, pode ser que a Vênus em Áries ajude neste comportamento. Me identifique com a definição.

ciolin disse...

Tenho Saturno em Aquário na casa 7 também, e bateu muito. Sempre gostei de pessoas mais velhas e, complicadas, sempre fui MUITO exigente, tenho muita dificuldade em me relacionar mesmo, pode ser que a Vênus em Áries ajude neste comportamento. Me identifique com a definição.

Babi disse...

Eu realmente gosto de pessoas mais velhas, mas já gostei de uma pessoa mais nova, tbm. No geral achei tds foram boas pessoas, mas eu sempre dou um jeito de acabar. Saturno ,7° casa, Aquário, com sol em Aquário.

Belezura disse...

Tenho Saturno em câncer na casa 6 /7 e ainda lua em gêmeos minha vida é um inferno sou dependente financeiro do marido e estou presa nessa.siruacao

Unknown disse...

Tenho Saturno em capricórnio na 7 e não me identifiquei muito na parte de relacionamento amoroso, já que sempre tive relacionamentos longos e sérios desde os 16 anos e nunca passei mais do que alguns meses solteira até engatar outro namoro sério que durou tempo...mas na questão de se relacionar em igualdade sim, sempre tive muita dificuldade na vdd em me relacionar com figuras masculinas e mais velhas, e com poder TB, como chefes, etc... Mas sobre relacionamento amoroso em si, apesar de ter tido vários relacionamentos com pessoas muito diferentes nunca senti essa exigência é muito menos tive parceiros que me prendiam, talvez pelo meu sol em Aquário e ascendente em gêmeos rsrs

Unknown disse...

Não entendo o justamente aí que terão que crescer... Se relacionamento é muito desgastante traição submissão cobranças como isso pode ajudar a crescer.... Minha "solidão" é uma delícia liberdade individualidade o problema são as pessoas que não entendem quem vive melhor com todo mundo do que com um único alguém

Unknown disse...

Tenho sarturno em libra na casa 7 me descreveu totalmente. Não dou oportunidade de relacionamento com ninguém. Pra mim relações amorosas só levam ao sofrimento.

Anônimo disse...

Esse texto é do Sasportas, né?