Saturno na 9ª Casa

Os que têm este posicionamento encontram o sério, metódico, conservador e apreensivo Saturno na esfera da religião, da filosofia, da educação superior e das viagens. Eles normalmente têm interesse em religião e filosofia e sentem necessidade de encontrar respostas definitivas para questões básicas sobre o significado e as regras da existência. Não como Júpiter, que consegue justificar quase tudo o que quer fazer; com Saturno nesta casa, o sentido do divino é colorido pelos atributos do velho tirano - Deus é juiz, duro e capaz de punir pelo menor erro. Muitas vezes eles foram educados sob o domínio de formas de religião convencionais ou ortodoxas, e seus "superegos espirituais" são muito fortes e inibidores. Saturno na 9ª Casa deve sentir que aquilo de que Deus gosta ou não gosta está claramente definido, e que há leis e regras estritas designando como a vida deve ser vivida. Transgredir este enunciado seria um desastre. Conseqüentemente, sua filosofia é prática e utilitária. Alguns podem ser colhidos pelos ornamentos exteriores da religião, obcecados pela exata observância da lei e esquecidos do significado interior que existe por trás dessas formas.
Inversamente, há indivíduos com Saturno nesta casa que ficam tão amedrontados com qualquer coisa que cheire a universalidade ou a princípios mais elevados a ponto de se esconderem atrás de atitudes céticas e cínicas. Eles só acreditam naquilo que podem ver, testar e provar. Outros podem estudar seriamente filosofia, teologia ou metafísica, numa tentativa de concretizar, de especificar e de estabelecer verdades maiores. Os Gauquelin encontraram este posicionamento em mapas de cientistas que literalmente fizeram carreira "sabendo" e classificando leis e princípios que governam a vida.
Enquanto os que têm Saturno na 9ª Casa podem temer não serem bastante bons para Deus, eles também se preocupam achando que Deus não está fazendo seu trabalho adequadamente e que poderia tentar carregar o fardo. (Eles tendem também a ter esse tipo de sentimentos para com seus parentes próximos.)
Saturno nesta casa poderia dar lugar ao que Erica Jong chamou de "medo de voar". Enquanto Júpiter na 9ª Casa rumina a respeito de tudo o que pode e vai fazer, Saturno nesta posição fica amedrontado com seu próprio potencial e com medo de correr riscos. Para quem tem este posicionamento, toda vez que eles levantam os braços para alcançar o céu sentem cãibras. Expectativas tão negativas não são bom augúrio para o sucesso de semelhantes aventuras. Mesmo assim, devagar e com persistência, eles tendem a passar por dúvidas e hesitações e chegar lá no fim - quem sabe até antes de Júpiter, que mudou de idéia e tomou uma direção completamente diferente.
Em termos mundanos, Saturno na 9ª Casa vai encontrar algumas dificuldades e não vai se sentir bem se tiver de viajar muito. Alguns podem residir no exterior por necessidade, ou viajar em função do trabalho, mas a idéia deles de divertimento não é a de vagar pelo mundo esperando para ver o que acontece. Eles acham mais seguro ter um futuro planejado; no entanto, ironicamente, quando há épocas em que a agenda fica vazia de compromissos e eles precisam confiar e acreditar em qualquer coisa que o dia seguinte possa trazer, talvez seja este o período mais oportuno para se fortalecerem e crescerem.

19 comentários:

Iuquirus disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Carole disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Carole disse...

Tenho saturno na casa 9(Em peixes) e sempre quis estudar no exterior e viajar bastante.
Enquanto minhas primas já estão quase todas casadas e com filhos, eu estou aqui fantasiando com isso, se eu pudesse escolher entre casar e ter filhos, ou ter uma profissão que eu pudesse viajar o mundo inteiro e, nunca parar em um país só, eu certamente ficaria com a segunda opção.
Mas sinto que algo me impede, acho q é esse bendito saturno!Com 13 anos já tinha contato com estrangeiros via-internet, passei minha adolescência inteira indo para uma cidade turística cheias de estrangeiros, depois fui trabalhar na mesma, sempre vendo estrangeiros quase q diariamente, na esperança de que algum estrangeiro conversasse comigo e, talvez mais tarde aquela situação se transforme em alguma proposta de emprego no exterior. Mas acho q isso é só ilusão da minha cabeça, talvez eu não tenha sido destinada a isso... É tão difícil tirar essa vontade do meu coração, não tem um dia sequer q eu não pense nisso, em qual caminho é o melhor caminho, qual a faculdade ideal para poder viajar bastante,(tenho 23 anos e ainda não entrei na faculdade)faculdade é tão importante para mim, eu quero tanto ir, mas atualmente moro em uma "roça"e, não tenho dinheiro para ir para a outra cidade fazer faculdade, mas vou conseguir.
Não sei se tem alguma coisa a ver mas, meu netuno esta na casa 8 em capricórnio, juntamente com urano. Bjsss

Anônimo disse...

Comércio exterior é uma boa. Turismo também.

Miguel disse...

Olá Carole, qual sua data de nascimento?

Anônimo disse...

Carole, o mesmo aconteceu comigo, fora o fato de morar numa "roça", as histórias, perspectivas e fantasias são as mesmas, só entrei na faculdade com 24 anos, e estou numa luta ferrenha pra me formar próxima aos 29 anos, sendo que aprendi a ler e e escrever com 4 anos de idade e sempre me ressaí em qualquer circunstância que exigisse intelecto aguçado. As fantasias estão aí, vamos ver se esse saturno na casa 9 "permite". Faz acontecer e não desiste! Beijos

Carole disse...

Desculpe a demora,não sabia que alguém iria escrever p/mim. Nasci no dia 10/04/94,as 10:20 da manhã.

Carole disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Vinicius Paranhos disse...

Carole, eu nasci 1 dia e 1 hora antes de você. Estou terminando só agora depois de 5 anos um curso técnico. Tenho grandes questões com ensino superior, sempre me parece duro e difícil de adequa lo as minhas expectativas. Há pouco estive na França tentando morar e estudar lá mas não deu muito certo... Tentarei de novo, mas agora já considero ficar e estudar aqui. creo que para nos o ensino superior chega mais tarde, na hora que estamos responsáveis. ..

Unknown disse...

Olá Carole,tenho mesmo posicionamento Saturno em peixes,netuno e Urano em Capricórnio,sempre fui a melhor da minha turma entrei com 6 anos na primeira série sem fazer o prézinho pq com 4/5 já sabia escrever meu nome,as letras do alfabeto,contar dinheiro e ver horas, automáticamente terminei o ensino médio mais jovem e antes dos meus colegas de turma.Nao podia fazer faculdade pq precisava trabalhar para me manter,venho de uma família muito pobre, porém arrumei empregos que me permitiram viajar e conhecer algumas cidades do Brasil,casei e parei de viajar e sentia uma falta danada.Hoje com 26 anos em plena pandemia iniciei meu curso de Biomedicina e quero trabalhar com pesquisa voltada a vacinas,acho que agora encontrei meu propósito e estou muito feliz e animada com tudo que aprendo na faculdade.Entao não desanima corre atrás e saiba que independente de posicionamento astrológico e idade tudo acontece pra nós no momento certo e com empenho e muita garra,por isso te digo sonhe e voe e vá atrás com todo seu empenho e acredite em você que você consegue.

Adríãno Brito disse...

Também tenho Saturno na casa 9 e isso tbm acontece cmg

Unknown disse...

Saturno na 9 aqui tbm. Já fiz pedagogia, RH e Enfermagem, sempre tranquei os cursos pois acabava não me identificando, hoje estou no 3° semestre de Secretariado Executivo Bilíngue e no último semestre de Técnico em Enfermagem e estudo pra concursos, assim que descobri esse aspecto que dá dificuldade pra viagens e ensino superior, decidi passar por cima disso e evoluir antes do meu retorno de Saturno, o nosso mapa astral é justamente pra isso, nos ajudar a evoluir. Na questão das viagens, estou planejando fazer uma viagem sozinha em 2022 pra chutar o pau da barraca logo porque é só isso que tá faltando pra eu vencer esse Saturno hahahahah.

Anônimo disse...

Que curioso voce falar isso de não fazer o pré kkkkk gente, eu não fiz a primeira série, pelo mesmo motivo! Saturno na 9 também, em touro! Consegui entrar na faculdade um ano depois do ensino médio, mas conciliei com trabalho, foi bem difícil, cheguei num pico de depressão e ansiedade, que até o curso mudei, e sai do trabalho, se tudo der certo me graduo em abril em teatro. Ah, sobre viagens, não sou fã, também né, saturno na 9 em touro e ascendente em câncer kkkk mas morar no exterior é o meu sonho, mas só se for pra construir vida, família, em outro país, caso contrário não me animo, a menos que tudo fosse do bom e do melhor kkk odeio perrengue !!!

Santos disse...

Carole, tira uma duvida, por favor... Vc se formou? Conseguiu? Saturno na 9 gera alguns ou vários impedimentos para a formação superior. Já observei diversos casos. Pessoas entram em diversas falculdades e param, trancam, desistem, etc. Mas é primordial a formação academica, a vida se abre depois dessa formação.

Santos disse...

Carole, o mesmo aconteceu comigo, fora o fato de morar numa "roça", as histórias, perspectivas e fantasias são as mesmas, só entrei na faculdade com 24 anos, e estou numa luta ferrenha pra me formar próxima aos 29 anos, sendo que aprendi a ler e e escrever com 4 anos de idade e sempre me ressaí em qualquer circunstância que exigisse intelecto aguçado. As fantasias estão aí, vamos ver se esse saturno na casa 9 "permite". Faz acontecer e não desiste! Beijos

20 de dezembro de 2017 às 18:24.

** Anonimo, VOCÊ SE FORMOU? CONSEGUIU?

Santos disse...

Todos aqui com Saturno na 9, conseguiram se formar? A vida mudou muito depois dessa graduação? Foi muito dificultoso certo?

Anônimo disse...

Achei importante comentar aqui rs. Tenho saturno em touro na 9, sempre gostei de estudar, mas para me sair bem nos estudos tinha que me esforçar muito, ainda faço isso. Minha vida tomou o rumo primeiro para família, meus estudos acadêmicos se deram mais tarde ,com 38 iniciei minha faculdade, e daí em diante não parei mais. Viajar é difícil, tenho um medo muito grande e fico me sabotando quando faço os planos de uma viagem longa. Mas sinto que estou superando e não perdi as esperanças rs Pois sou Sagitariana. Boa noite! Espero ter contribuído

Iuquirus disse...

Nossa, achei muito incrível os relatos de vocês. Também tenho saturno em touro na casa 9, fazendo quadratura com sol e mercúrio em aquário na 6, sempre fui muito inteligente e desenrolada nos estudos desde criança, e entrei na faculdade com 17 anos, hoje já fazem 6 anos que to na universidade, já mudei de curso uma vez e ainda estou longe de me formar. Depois que entrei na faculdade comecei a ter muita dificuldade nos estudos, me sentia burra e insuficiente e no começo me faltava compromisso e seriedade (justamente porque sempre foi muito fácil estudar no ensino médio e fundamental, então não tinha o hábito de me esforçar muito). Meus professores também são muito exigentes, eles parecem que cobram mais de mim do que meus colegas de classe, mas as vezes tenho a impressão de que eles fazem isso porque enxergam potencial. Hoje em dia sei desse saturno e tenho tentando superar essas barreiras. Aos poucos vou vendo alguns resultados.

Outra coisa importante que eu vi sobre saturno na 9 no canal "astrologia e comportamento" (https://www.youtube.com/watch?v=vsK-ou5ilco) é que ele pode minar o sentido de fé que a pessoa tem, como se a pessoa com esse saturno não consiga ver perspectiva no próprio futuro e nas habilidades que possui parar erguer os próprios sonhos, podem ser pessoas muito céticas também que precisam "ver pra crer", podem ter sido vitimas de algum fanatismo religioso por parte de algum familiar na primeira parte da vida (isso aqui vai variar de acordo com os aspectos de saturno com planetas pessoais como sol e lua). Coloquei o link do vídeo aqui no comentário, vale a pena ver.

Anônimo disse...

Uau, estou surpresa em ver tantos comentários parecidos com o que vivi. Meu nome é Carolina, passei pelo meu primeiro retorno de Saturno terminando em fevereiro (no grau exato). Tenho Saturno em aquário na casa 9, fiz uma faculdade que não imaginei, não exerço a profissão, e antes tinha entrado com 17 anos em outro curso, mas me sentia burra e tive extremas dificuldades, tanto de estudar, ser aprovada nas cadeiras, como de passar necessidades e desisti. O meu sonho era ou é fazer jornalismo. Não gosto muito de me deslocar para lugares distantes, andar de avião é meu maior medo, mas quero morar no exterior, me sinto deslocada onde moro e na vida em geral. Sou servidora pública municipal. Ainda tenho esperança que as coisas melhorem, principalmente após o retorno haha.