Quíron em Gêmeos

Pessoas com esse posicionamento podem absorver indiscriminadamente todo tipo de ideias das mais variadas origens, na tentativa desordenada de entender o que está acontecendo. Possuem dificuldade de acreditar nas suas próprias ideias, e devido à preocupação em  saber se são certas ou erradas, recorre às ideias dos outros. Chega a ser obsessivo na busca de entender todas as coisas. Ao ser capaz de desenvolver segurança pessoal e maturidade, sua mente se mostrará receptiva as energias transpessoais criativas e curadoras, tornando-se proféticas e mediúnicas.
É provável que tenha originalidade e brilho pessoal. Apresentando uma incansável necessidade de perscrutar e questionar que as conduz a regiões que outros não se atreveriam a explorar. Esta característica pode levá-las a serem inovadoras em suas áreas de trabalho.

Pode ser que adquira uma consciência de padrões de pensamentos destrutivos e derrotistas, que têm sua origem em mágoas da infância ou que representam atitudes e crenças não-verbalizadas, herdadas do ambiente em que viveu quando criança. Pode ter tomado decisões na infância, que perduraram até hoje, e que foram baseadas em algum sofrimento daquele momento. Só descobrindo estes padrões de pensamentos - por exemplo.: se o pai ou a mãe era intelectual e fria, pode ter decidido que nunca seria um intelectual e negar sua capacidade mental -, nesse sentido esse indivíduo somente conseguirá tomar novo rumo na vida, ao desenvolver o que foi bloqueado na infância.



Pode se esforçar para expressar com clareza suas ideias, e depois julgar não ter revelado aquilo que tinha em mente, ficando irritado e frustrado. Todavia, acabará descobrindo através dos outros que foi muito conciso na forma de se exprimir, chegando a ser admirado por sua habilidade de transmitir pensamentos e sentimentos em palavras, o que o deixa mais confuso ainda. Ou pode ocorrer exatamente o contrário: pensar que está se expressando muito bem e as pessoas acharem que você foi confuso, contraditório. Isto ocorre porque essa pessoa não possui ideia de como se comunica.

É possível que na infância seus pais não tenham abordado assuntos que eram realmente importantes, tais como sentimentos pessoais, sexo, doença, morte, etc., na tentativa errônea de evitar o sofrimento dos filhos. Gerando no indivíduo dificuldade de falar de coisas realmente  importantes, como sua vida emocional. Pode saber se explicar muito bem em outras áreas, mas quando tenta falar de sentimentos íntimos, pode fica bloqueado.

A mente prefere funcionar através da intuição, ou analisando o todo, sem se prender em partes. Isso pode ter provocado problemas no aprendizado na escola. Mas, esse problema quase sempre advém de alguma incompatibilidade entre o modo natural que o indivíduo pensa e o método de ensino. Na vida adulta, deve aprender a dar valor a sua maneira de pensar, e a se expressar através de imagens e de outras formas não-verbais. É importante ler alguns lançamentos mais recentes que vinculam as descobertas da nova física com os vários estados de consciência, a fim de compreender melhor suas próprias percepções mentais, que diferem das da maioria das pessoas.

Deve tomar cuidado para não fazer do conhecimento, do intelecto o seu Deus, nem deve desprezar aqueles que não cultuam o conhecimento. É importante entender que nunca saberá tudo. Também não deve ir ao extremo oposto de ignorar a mente e só valorizar os sentimentos e intuições. É preciso encontrar um equilíbrio saudável.

É preciso entender que todo ser humano vive conflitos. Se fica deprimido ao fazer qualquer escolha, porque uma parte de você ficou satisfeita e a outra não, é tempo de ter compaixão de si próprio e dos outros e se conscientizar que essa é a sua limitação.

Pode passar a vida procurando a sua "alma gêmea", causando relacionamentos obsessivos. É necessário um trabalho pessoal muito grande para superar esta tendência e tirar o melhor, um crescimento pessoal, dessa relação.

Não raro esse posicionamento indica a existência de irmãos doentes, com deformidade ou retardamento mental, ou por alguma razão adquirem uma grande importância na vida do indivíduo.  Na vida adulta é comum buscar encontrar alguém semelhante ao irmão ou irmã querido.

Atividades como professor, editor, orador, jornal, rádio e TV, monitor para grupos de estudo ou viagens de qualquer natureza são produtivas para esse posicionamento, que deve procurar ser um companheiro fiel para com aqueles que convive e em troca encontrará a sensação de integração que tanto necessita.  


O melhor deste posicionamento para quem compreende seu mecanismo, é dar o dom de expressar os sentimentos e as emoções através da palavra e de exprimir com clareza assuntos controvertidos e experiências de outras dimensões.

16 comentários:

Luz13 disse...

Gostei do texto. Aproveito para partilhar esse link sobre o ano de 2017, o ano de Saturno!
Aline explica o que isso significa.
https://www.youtube.com/watch?v=YD0i3yAejAE&feature=youtu.be

Unknown disse...

Por favor, gostaria de alguma informação de Quirion em Leão.

Rumi disse...

Parabéns pela análise de Quíron em Gêmeos. Conheço muitas pessoas com esta posição e isto é esclarecedor.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Eu tenho quiron em gêmeos e me identifiquei com o texto. Na casa 2, como atuaria?

Unknown disse...

Poderia também escrever sobre o quiron em capricórnio ?☺️

Unknown disse...

Ótimo me identifiquei muito.

Fábio disse...

Me identifiquei, especialmente esse ano.(https://www.astrohoroscopo.net/)

Fábio disse...

Também me identifiquei. (https://www.astrohoroscopo.net/)

elizabete ferreira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
elizabete ferreira disse...

Fiquei maravilhada com a interpretação de grande profundidade!

Anônimo disse...

Que texto explêndido. Geralmente os astrólogos só focam nas questões negativas de Quíron, você trouxe as soluções e o lado bom de tudo.
Parabéns pelo texto e muito obrigada! Paz!!!

Anônimo disse...

Eu me sinto meio sem rumo com isso,nao sei explicar o porque sou assim desde crianca.Nunca consigo tratamento.

Mila disse...

Sou assim, problemas na comunicação, as vezes acho q fui bem e no fim causei transtornos.... Não acredito no meu potencial mesmo ouvindo as pessoas elogiarem. Não saio do lugar. Como faço para melhorar isso?

Pamela disse...

Sensacional 🤩

Taysen Caroline Modzinski de Oliveira disse...

Muito bom esse site! Bateu certinho com algumas pessoas que conheço.