Marte na 3ª casa

Ao se defenderem do ambiente que as cerca (normalmente através de palavras, opiniões, conhecimentos ou pontos de vista), pessoas com Marte na 3ª Casa afirmam seu poder, vitalidade e existência. Embora muitos de nós tenhamos medo de dizer aquilo que realmente pensamos, isso é exatamente o que os que têm Marte na 3ª precisam fazer: se possível, é claro, com tato, o antídoto universal do mau Marte.
Alguns têm medo de que ser claro ou direto seja o mesmo que ser rude ou grosseiro demais. Como resultado, em vez de dizerem aquilo que realmente querem dizer, começam a fazer insinuações e a soltar suspiros imensos. Infelizmente, qualquer casa que tenha Marte parece ter uma espécie de tanque armazenador que só pode conter certa quantidade de pensamentos não expressos, sentimentos ou ações antes de explodir e fazer um belo estrago. Em última instância, com Marte na 3ª Casa é melhor dizer aquilo que se sente ou pensa e não ficar guardando isso por muito tempo.
Normalmente, há uma mente afiada e ativa, capaz de decisões rápidas. Um intelecto afiado, um vocabulário forte ou uma habilidade verbal cortante será armazenada como arma necessária para bloquear qualquer avanço. Embora algumas vezes quem tem Marte na 3ª Casa possa despejar seus pensamentos em cima dos outros, suas palavras também têm a capacidade de empurrar os outros para a ação. Então novamente eles levam muito tempo lutando com seus próprios pensamentos por terem desafiado os de outras pessoas. Podem atacar qualquer assunto de interesse com desvelo, e há um desejo natural de falar ou escrever a respeito de qualquer coisa que os desperte. Alguns podem até soltar fumaça escrevendo seus pensamentos e sentimentos. Uma boa forma de autoterapia pode ser escrever uma casta malcriada a alguém com quem estão furiosos, e depois rasgá-la.
Quem tem Marte na 3ª Casa encontra sua própria iniciativa e aprende a se impor constelando jogos de força na primeira infância. Por isso, este é um posicionamento marcante para conflitos com sogros, noras e genros, tios, tias e primos, professores e vizinhos. No entanto, quando surpreendidos fazendo algo que não deveriam, em vez de assumir a responsabilidade, clamam que foi o irmão ou a irmã, algo que leram ou que apareceu na televisão que lhes mostrou isso.
Por causa de um sistema nervoso muito ativo e forte estas pessoas se esforçam para desenvolver até certo ponto um controle e um cuidado, principalmente em qualquer forma de jornada ou viagem. Marte na 3ª Casa pode também ter necessidade de "canalizar" o excesso de energia através de exercícios e esportes. Alguns acharão divertido brincar com o carro ou aprender mecânica como uma forma de relaxar.
O velho ditado diz: "Os pensamentos têm asas”. Marte na 3ª é poderoso no plano mental e qualquer pensamento mais forte poderia afetar o ambiente, seja ele expresso diretamente ou não. Em certo sentido, a mente é como um instrumento ou uma ferramenta cortante que, usada da maneira correta, pode ser altamente eficiente ao cortar qualquer coisa, mas se usada de maneira incorreta pode ser perigosa e destrutiva tanto para si mesmos como para os outros. Sem ver os aspectos de Marte, a maneira pela qual este implemento será usado é apenas uma escolha da pessoa.

19 comentários:

Vancourt disse...

Pois então, tenho marte aqui em Gêmeos: adoro isso. Faz meus pensamentos tomarem forma de uma maneira linda quando aplicados em poesia (eu escrevo).
E, por outro lado, adoro fazer jogos mentais com outras pessoas. Sou um rato de academia: malho sempre mas não quero ficar um gigante bombado; malho apenas para que meu corpo consiga fazer o que minha mente pede.
Falo mais que 10 mulheres atormentadas psicologicamente juntas.
haha

Lara Moncay Reginato disse...

hahahaha, fiquei imaginando alguém falar mais que 10 mulheres atormentadas!!!! hahahaha
Obrigada pela participação.
abração.

Anônimo disse...

Eu pensando muito sobre coisas que me afetam de alguma formas. As vezes eu fico tão carregada que penso que estou doente.

Anônimo disse...

MEu Marte é em escorpião na 3.... será que minhas palavras cortam? kkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Já fiz muitas cartas raivosas e depois rasguei. kkkk Marte em Capricórnio na casa 3

Anônimo disse...

BloG ótimooooooooooooooooooo!!! parabéns! Abordagem psicológica! amo teus textos!

Mari Uchiha disse...

Marte na casa 3 em Leao! Uhuuuul ~

Lara Moncay Reginato disse...

Grata pelos comentários.

Cláudio J. disse...

Tenho Marte em áries na Casa 3 e ascendência em aquário. Eu sou o demônio hahaha. As pessoas da minha classe simplesmente acham q eu sou louco, quero trabalhar com cinema (meu ídolo é o Bergman), tenho sol, mercúrio e netuno na casa 12 e em capricórnio, tenho lua em Leão na casa 7, Vênus em sagitário entre a casa 10 e a 11, tenho muitos planetas na casa 11, saturno está lá. Tenho nodo norte na casa 3, ou seja, tenho muito conhecimento adquirido em outras vidas (nodo sul na casa 9). Quanto vc cobra para ler o meu mapa? nasci em Marília SP no dia 16/01/87, as 8h10. Apesar da idade eu ainda estou na faculdade, eu tive (tenho) depressão, as coisas não dão certo na minha vida mesmo com a minha capacidade.

Cláudio J. disse...

Meu email: copywriter.claudio@gmail.com

Unknown disse...

Tenho mercúrio, Vênus e marte na casa 3, Vênus e Marte em Áries. Sol em gêmeos, ascendente aquario e lua em leão. Dizem que falo pouco para uma geminiana, meu forte mesmo é escrever. Minha casa 9 tem Urano e Plutão e vou já saber como lidar com isso! Rsrs
Adorei a página e as explicações, gosto muito de ler sobre astrologia, apesar de achar o assunto muito complexo. Obrigada por compartilhar!

Unknown disse...

Miga eu também hauahau

disse...

Marte em áries na casa 3. Tenho dó daqueles que discutem comigo. Se for por mensagem então, coitados. É cada textão cuspindo verdades doloridas e lavando a cara. Eu nunca perco uma briga nesse estilo, sou capaz de expressar bem o que sinto escrevendo e fazer com que isso atinja (para o bem ou mal) a quem esta lendo. Todos os meus amigos falam que eu devia ser escritora, rs.

Unknown disse...

Como vc sente isso? Minha filha tem e quero entender melhor

Unknown disse...

Marte em escorpião na casa 3 (fujam para às colinas!) Haha..
Sol, Mercúrio e Vênus em Peixes, Júpiter em Aries e todos na casa 8 (casa de escorpião). Quer "melhorar"? Meu marte está em trígono com o sol e meu mercúrio. Resumindo: além de profundamente curioso e investigativo, adoro debater sobre os mais diversos assuntos, fora a profundidade emocional (que em mim chega a ser absurda) e o interesse pela psique humana.

Obs: lua em aries (9) e ascendente em câncer.

Farley disse...

Marte em libra paaz

Rosane Kurzhals disse...

Muito bom! Normalmente as interpretações desse posicionamento não falam de como usar esta força e foi aí que o seu post se diferenciou pra mim que, claro, tenho Marte na casa 3. Bjs

Anônimo disse...

Tenho Marte na 3, comparo minha língua como uma espada afiada, depois de muito autoconhecimento e autocontrole,passei a não ferir mais meu entorno, é uma batalha interna, pois com esse posicionamento, sempre será mais fácil "lançar pra fora" (que guardar insatisfação), alvejando os mais próximos (Marte na 3 geralmente traz conflito com irmãos , parentes, vizinhos, etc... tambem, o que piora as coisas), por isso muito controle mental se faz necessário, o bom desse posicionamento é que também temos uma mente afiada que nos ajuda a perceber as coisas e ajudar a nós mesmos... abço a todos!!!!

Unknown disse...

Eu tenho marte em cancer na casa 3, será que é por que tudo que eu vou fazer na vida Eu penso no que pode dar certo É no que pode dar errado? Ai eu foco mais no errado do que no certo! Mas mesmo assim penso,penso e penso,meus pensamentos invadem minha mente de uma forma que não tenho controle.Se deixar eu nao durmo,não como nao faço nada quando me perco nos meus pensamentos e não consigo focar em nada a não ser nesses pensamentos,mas isso falo sobre cosas que são prioridades na minha vida. Por um outro lado eu tenho a língua solta para falar sobre coisas que me afetam ou com pessoas que querem me afetar de alguma maneira, daí eu solto o verbo mesmo é falo tudo que tenho pra falar doa a quem doer,mas percebi que hoje em dia estou me preservado mais sobre falar tudo pra todos,não sei se é por questão que Estou muito mais madura.