Quíron em Touro

Quíron em Touro traz a quem tem esse posicionamento uma autoestima baixa sendo incapaz de atribuir a si valor, por isso a tendência é sentir-se inseguro e frágil, tentando obter segurança por meio dos bens materiais. Porém, por mais que essas pessoas se agarrem aos bens materiais, não resolvem o sentimento e a falta de solidez.

Podem perceber o próprio corpo como inconsistente, defeituoso ou ferido, e pode ter alguma lesão real ou terem sofrido algum trauma físico. Podem temer o próprio corpo e controlá-lo rigidamente, pois através dele percebem poderosos instintos sexuais e territoriais inaceitáveis. Provavelmente possuem muito magnetismo sexual.



É preciso ter a capacidade de estabelecer uma relação saudável com sua própria natureza fortemente sensual e instintiva, do contrário pode ser dominado por esses sentimentos ou terá que gastar muita energia tentando reprimi-los, e seu corpo vai desenvolver sintomas dessa repressão. É possível superar estes problemas quando o indivíduo aceita e confiar na sabedoria instintiva de seu corpo. Deve aprender a ouvi-lo, comendo o que o corpo pede, dormindo quando tem necessidade, fazendo massagem e praticando exercícios agradáveis, sem submeter-se a esquemas rígidos, bem como tendo o prazer de se produzir visualmente.

Por outro lado, esse posicionamento pode significar uma recusa a ficar preso às próprias posses, relutar em possuir bens. Neste caso, a posição adotada é de revolta contra valores impostos durante a infância. Os pais podem ter dado mais importância aos bens materiais que aos sentimentos do indivíduo, levando-o a boicota seus próprios esforços quando tenta construir alguma segurança material. Pode ter que administrar grandes riquezas e se sente incapaz de aceitar essa responsabilidade. Por outro lado, pode ter um verdadeiro desejo de partilhar seus bens com outros.

De maneira mais extrema, o indivíduo pode controlar obsessivamente suas necessidades instintivas e os impulsos sexuais, ou pode tornar-se um controlador dos outros. Pode indicar pobreza material, que fere e humilha, e isso faz com que dê importância exagerada aos bens materiais. Por outro lado, pode tornar-se um excelente administrador dos recursos alheios, adquirindo fortuna, pode ser dotado de um fantástico senso financeiro aliado talvez, a certa dificuldade em administrar suas próprias finanças.

Pode ser incapaz de interpretar as coisas simbolicamente e tomar tudo ao pé-da-letra.

Em alguns casos, percebe-se uma grande dificuldade em tomar uma decisão ou fazer opções. Neste caso, se o indivíduo sente-se bloqueado por um problema a resolver, deve dar tempo para seu cérebro encontrar a solução calmamente, procurando realizar outros trabalhos que o distraiam do problema como, por exemplo, regar o jardim.

É difícil para quem tem esse posicionamento aceitar os valores que seus familiares ou da sociedade, é preciso um esforço para que descubra o que realmente é importante para si mesmo. Pode se ver obrigado a aceitar privações financeiras para defender seus próprios valores, e se isso é assustador, também é certo que lhe dará a sensação de força interior.

Pode achar que não é criativo e até invejar as pessoas que o são, mas subestima sua própria criatividade. Ao participar de um processo criativo de outras pessoas, a sua criatividade irá fluir, percebendo que possui um grande potencial de ajudar pessoas criativas, orientando-as e incentivando-as em seu trabalho.

É necessário que esse indivíduo desenvolva atividades profissionais que levam conforto físico ou emocional às pessoas, como construir ou projetar moradias, parques ou jardins, casas de repouso ou locais de descanso e lazer junto à natureza, ou trabalhar em atividades com objetivo de proteger as pessoas e melhorar a autoestima, dando a elas um valor não só pessoal como social. Pode ser um bom professor, instrutor, zelador, construtor e atividades afins.

11 comentários:

Aline Ali disse...

Algumas características cruciais coincidem comigo. Agradeço de coração!

Unknown disse...

Obrigada. Agora entendo um pouco do que acontece comigo.

Unknown disse...

Posição importante...desconhecia....obrigada pela clareza!

Perla disse...

Meu Quíron!

Kellen disse...

Ta tudo explicado! 😱

Unknown disse...

Gratidão pela explicação.... Me vi nela....

Unknown disse...

Pra q ver sol, lua, Júpiter, ascendencia. Esse manuscrito acima já falou tuuddooi q eu sou se me. Importar com os demais. Q resumao fod@ essa acima. Parabéns. Bateu 101%!

Fabi Pereira disse...

Esse conteudo mudou minha vida!
Muito muito obrigada!

Unknown disse...

Até assustei, é como escrito para mim, tanto o que é bom ou ruim

Unknown disse...

Ficou tudo explicado,tanto o que é bom como o que é ruim

Anônimo disse...

Impressionante, me vi todinha aqui.